fbpx

Por que escolher os equipamentos de Proteção Auditiva da 3M?

Os equipamentos de Proteção Auditiva da 3M foram desenvolvidos com tecnologia exclusiva, para garantir proteção integral e máximo conforto ao usuário. Com funcionalidades que integram eficiência protetiva e praticidades operacionais, esses EPIs (Equipamento de Proteção Individual) são obrigatórios.

24/10/2019

Por que escolher os equipamentos de Proteção Auditiva da 3M?

Quem trabalha exposto a barulhos constantes, sonidos severos ou ruídos extremos sabe o quanto aparatos de proteção auricular são essenciais e indispensáveis para proteger o canal auditivo contra danos permanentes.

A escolha de um material de qualidade inquestionável e reconhecimento global também oferece mais satisfação ao usuário, potencializando o seu rendimento e melhorando a relação de confiança entre empresa e colaborador.

A Nortel, como maior distribuidora da 3M no Brasil, oferece toda sua linha de proteção auditiva para sanar problemas com ruídos em segmentos industriais de todos os tipos.

Acompanhe o post e conheça mais da linha de produtos de proteção auditiva da 3M, e como a sua empresa pode ser uma fornecedora.

O que é EPI?

Segundo a Norma Regulamentadora 6 (NR 6), considera-se EPI (Equipamento de Proteção Individual) todo dispositivo ou produto de uso individual destinado à proteção contra riscos a segurança e a saúde do trabalhador, no ambiente de trabalho.

Como escolher o melhor EPI para segurança auricular?

Para apoiar a sua empresa na escolha do EPI de proteção auricular, a Nortel disponibiliza um time de peritos em segurança auditiva para avaliar a realidade da sua empresa e oferecer as opções mais adequadas.

Além disso, nós ainda realizamos o E-A-Rfit™, teste que mede a atenuação de ruídos em sete frequências diferentes para ambos os ouvidos em poucos segundos, garantindo que o usuário possa optar por um modelo de protetor auditivo ideal para o seu tipo de canal auditivo.

Quais são os fatores que influenciam o risco a saúde auditiva?

Volume alto na caixa de som, trânsito agitado, local de trabalho ruidoso, tumulto da cidade grande, são alguns exemplos de situações que comprometem a sensibilidade auditiva do corpo humano. Confira a seguir fatores em comum dessas situações, que influenciam o risco a esse dano:

  • tempo de exposição: quanto maior for a exposição, maior será o perigo;
  • distância da fonte ruidosa: quanto mais próximo, maior o perigo;
  • intensidade do som: quanto maior a intensidade, maior o risco;
  • tipo de ruído: contínuo (ocorre sem parar), intermitente (ocorre de vez em quando) ou de impacto (ocorre de repente);
  • sensibilidade individual: varia de acordo com a idade e com a resistência do organismo de cada pessoa.

Como obter uma boa atenuação dos ruídos?

Alguns ruídos são mais difíceis de bloquear do que outros, por isso são perigosos. Por exemplo, ruídos de baixa frequência (graves na escala musical) são mais difíceis de atenuar do que os ruídos de alta frequência (agudos na escala musical).

Para obter uma boa atenuação desses ruídos, os protetores auditivos devem vedar muito bem o contato com a cabeça do usuário, evitando vazamento. O vazamento permite a passagem de ruídos de baixa frequência, comprometendo a eficiência do equipamento, e consequentemente, a proteção do canal auditivo.

Para que o manuseio do EPI seja adequado, nossa equipe técnica especialista pode dar todo suporte de encaixe, usabilidade e performance para a sua empresa.

Quais são os ruídos mais perigosos?

Confira a periculosidade do ruído seguindo a métrica em decibéis:

  • acima de 140 dB: Insuportável (pode provocar a ruptura do tímpano);
  • de 120 a 140 dB: Doloroso (início da dor);
  • de 90 a 120 dB: Ensurdecedor (sensação de extremo desconforto);
  • de 60 a 90 dB: Muito alto (exposição prolongada pode provocar perda auditiva);
  • de 40 a 60 dB: Alto (ruído comum);
  • de 10 a 40 dB: Moderado (ruído baixo);
  • abaixo de 10 dB: Baixo (ruído leve).

Como a Nortel pode ajudar?

A Nortel possui uma cobertura logística nacional, com filiais e centros de distribuição em 14 estados brasileiros. Por isso, independente da localização, necessidade ou demanda do seu negócio, oferecemos pacotes de serviços e produtos que atendam a realidade da sua empresa (contrato, in company, spot ou varejo).

Quais os diferenciais da Nortel?

Além de um time de especialistas em proteção auditiva, na Nortel, a sua empresa pode contar com soluções exclusivas, como:

  • Vending Machine: a única do mercado desenvolvida exclusivamente para entrega automatizada de Equipamentos de Proteção Individual (EPI);
  • Software de Gestão em EPI: tecnologia desenvolvida para administrar e gerir a entrega de EPIs, de acordo com as exigências do Ministério do Trabalho e do E-social;
  • Fit Test (Teste de Selagem Qualitativo) e PortaCount (Teste de Selagem Quantitativo): realização de testes de segurança;
  • Suporte na adequação do E-social: assistência absoluta para adequação no que refere-se a EPI;
  • Treinamentos técnicos diferenciados: capacitação em proteção respiratória e auditiva;
  • E-A-Rfit™: realização do teste de selagem dos protetores auditivos.

Com parcerias de grandes marcas globais como a 3M, a Nortel oferece o melhor atendimento em serviços e produtos do mercado de MRO (Manutenção, Reparos e Operações) e EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Aqui, sua empresa leva o melhor da tecnologia 3M em proteção auditiva, reforça a satisfação da sua força de trabalho e otimiza o rendimento com máximo conforto e segurança.

Entre em contato conosco e agende uma avaliação com um de nossos especialistas. Sua empresa pode ser ainda melhor com a Nortel!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais!