• Elétrica
  • 10 de fevereiro de 2021

Inovação Sustentável para o Setor Industrial

Inovação Sustentável para o Setor Industrial

Melhor para sua empresa e para o mundo!

Os valores de uma empresa são cada vez mais importantes para o consumidor, e podem ser fatores decisivos na hora da compra. Hoje em dia, a sustentabilidade é um dos aspectos mais valorizados em uma empresa. E a Furukawa já está por dentro, oferecendo Soluções Green Furukawa que contam com tecnologia sustentável e inovações no mercado de infraestrutura para comunicação! Pensando sempre no melhor para sua empresa e para o mundo! Investimentos sustentáveis com garantia de qualidade são importantes para o sucesso de sua empresa!

Linha Green

A Linha Green conta com uma série de produtos feitos com materiais 100% recicláveis. Os Cabos e Patch Cords de cobre – CAT 6 e CAT 6A com capa LSZH-3 são a primeira inovação dessa linha.

Estes são fabricados com polietileno verde, um derivado do etanol da cana-de-açúcar de baixa emissão de fumaça, e, por serem livres de halogênios, não emitem gases tóxicos, nem propagam chamas. Fator que aumenta a segurança em caso de incêndio.

A Linha Green é nova no mercado e oferece produtos criados pensando na sustentabilidade. A inovação da linha torna os diferenciais dos produtos suas próprias vantagens.

Vantagens e Diferenciais

  • Materiais 100% recicláveis – não agridem o meio ambiente;
  • Reaproveitamento de recursos;
  • Uso de polietileno verde – redução do efeito estufa;
  • Programa Green IT – descarte responsável e adequado dos cabos;
  • Compatíveis com as diretivas europeias RoHS (Restriction of Hazardous Substances) – podem ser utilizados em vários padrões de redes locais;
  • Cabos LSZH (Low smoke and zero halogen) – Recomendado pela norma NBR 14705;
  • Produz menos fumaça, não produz gases tóxicos, não propaga chamas.Saiba Mais!
  • Embalagens RIB (Reel in a Box) que facilitam a instalação e evitam torções no cabo;
  • Produtos certificados por laboratórios independentes.

Redução do efeito estufa 100% reciclável

Superam os requisitos de performance. Anti-chamas, livre de halogênio e baixa emissão de fumaça

Teste a Prova!

A qualidade da Furukawa é sempre garantida! E a Linha Green não seria diferente!

Os cabos e patch cords dessa linha estão de acordo com a Norma NBR 14705 e possuem Certificação ETL de performance.

A norma NBR 14705 “Cabos internos para telecomunicações – Classificação quanto ao comportamento frente à chama” recomenda o uso de cabos de baixa emissão de fumaça e que não geram gases tóxicos, os LSZH, em lugares com grande circulação de pessoas.

Esta norma se aplica aos cabos para uso em redes internas de prédios comerciais, industriais, residenciais, centrais telefônicas e outros.

Já a Certificação Verified de Performance é feita por laboratórios independentes como a ETL, que possuem credibilidade (ISO 17025) mundial. Os testes garantem que o produto cumpre e supera os requisitos normativos. O Certificado de Performance VERIFIED é um programa de compliance contínuo, garantindo que os produtos fabricados mantêm a mesma qualidade dos produtos testados.

Programa Green It

Descarte responsável e adequado!

A Furukawa ainda apresenta o Programa Green IT, o qual realiza o descarte responsável e adequado dos cabos de energia, telefônico e de dados que já completaram seu ciclo de vida. O programa é vantajoso tanto para sua empresa quanto para o meio ambiente:

  • Reciclagem correta de materiais;
  • Diminuição do uso de recursos não-renováveis;
  • Economia de energia e recursos naturais;
  • Proteção do meio ambiente e da saúde humana;
  • Troca por produtos novos.

O descarte incorreto de cabos feitos à base de PVC pode resultar na sua queima e liberação de gases tóxicos e cancerígenos, além de diversos problemas à saúde humana.

Para trocar seus cabos de cobre de gerações antigas por produtos da Linha Green, participe do Programa Green IT.

Para mais informações sobre o programa e conferir passo a passo do processo, acesse a cartilha Green IT na área de Sustentabilidade no site da Furukawa.

Quer ficar por dentro das nossas novidades?

Assine nossa newsletter