fbpx

Abafador 3M™ Peltor X™: proteção auditiva máxima

Os abafadores 3M™ Peltor X™ são EPIs de proteção auditiva designados para reduzir a exposição a níveis perigosos de ruído e outros sons indesejados do ambiente de trabalho industrial.

23/10/2019

Abafador 3M™ Peltor X™: proteção auditiva máxima

O NRRsf (Noise Reduction Rate Subject Fit ou Taxa de Nível de Redução do Ruído), mecanismo que avalia a capacidade dos protetores auriculares, indica valores de atenuação entre 17 e 29dB para eles. Isso garante uma proteção confiável à exposição de ruídos intensos quando corretamente selecionados e utilizados.

Para garantir que a sua empresa esteja empregando os modelos mais adequados dos abafadores 3M™ Peltor X™, a Nortel disponibiliza uma equipe de especialistas, que orientarão e explicarão os processos de seleção e uso. Além disso, todas as dúvidas em relação às normas de higiene, segurança do trabalho, medicina do trabalho e afins podem ser sanadas.

A segurança e o bem-estar são prioridades na Nortel, por isso criamos esse material para ajudar a sua empresa a proteger os funcionários da exposição a níveis perigosos de ruído. Acompanhe este post e conheça os abafadores 3M™ Peltor X™.

Como escolher o abafador 3M™ Peltor X™ ideal?

Segurança é indiscutível. Por isso, separamos as melhores opções em EPI para proteção auditiva, sem abrir mão do conforto, praticidade e necessidades do ambiente de trabalho.

Os abafadores 3M™ Peltor X™ estão disponíveis em versões com hastes acima da cabeça (haste A) e acoplada ao capacete (haste P5E). Conheça as melhores opções:

Abafadores 3M™ Peltor X™ X1A, X2A, X3A, X4A e X5A

Esses modelos são indicados para situações, nas quais não existem restrições ao uso de protetores auditivos tipo concha, principalmente, relacionados à compatibilidade com outros EPIs e a facilidade de armazenamento após o uso.

Abafadores 3M™ Peltor X™ X1P5E, X2P5E, X3P5E, X4P5E e X5P5E

Esses modelos são indicados para situações, em que exista a necessidade do uso simultâneo dos protetores auditivos e do capacete de segurança. Segundo a legislação brasileira, os protetores auditivos acopláveis a capacetes só podem ser utilizados de forma conjugada se forem ensaiados em conjunto. A 3M garante certificado de aprovação.

Como usar o abafador 3M™ Peltor X™?

Conforme a exigência da N.R.6 da CLT, todo usuário de equipamentos de proteção individual (EPI) deve ser informado pelo empregador sobre a obrigatoriedade do seu uso e devidamente treinado para correto manuseio.

A Nortel conta com profissionais especialistas que realizam esse e muitos outros tipos de treinamentos para assegurar o melhor para a sua força de trabalho. Embora cada modelo tenha as suas especificações de uso com segurança e qualidade, separamos algumas orientações gerais:

  • coloque seu protetor auditivo antes de entrar em áreas com altos níveis de ruído;
  • retire o equipamento com as duas mãos;
  • remova, o máximo possível, do excesso de cabelo que possa interferir no bom contato entre as almofadas dos protetores e a sua cabeça;
  • certifique-se de que a vedação entre as almofadas da concha e a sua cabeça não tenha interferência de objetos, como hastes de óculos, brincos e etc.

Quais são as condições de estocagem do abafador 3M?

Os abafadores 3M™ Peltor X™ devem ser mantidos em local de boa ventilação, limpo, seco, evitando umidade e exposição a contaminantes. Nestas condições os EPIs podem ser estocados por até 5 anos após a data de fabricação.

Esses produtos não devem ser higienizados com produtos a base de álcool ou outros solventes químicos.

Qual a vida útil do abafador 3M?

Após aberta a embalagem, a vida útil máxima dos abafadores 3M™ Peltor X™ é de 24 meses, considerando o uso contínuo em uma jornada média de trabalho de 8 horas.

Contudo, como as condições de cada ambiente de trabalho influenciam de formas distintas o equipamento, as peças de reposição podem precisar de manutenção antes do prazo máximo de 2 anos.

A substituição deve ser feita sempre que o equipamento apresentar deformidades, quebras, rasgos, endurecimentos ou alteração na sua forma, dimensão, cor ou maciez original. Caso fique alguma dúvida, nossa equipe de especialistas pode ajudar.

Por que adquirir esses abafadores na Nortel?

Além de um time de especialistas em proteção auditiva, na Nortel, a sua empresa pode contar com soluções exclusivas, como:

  • Vending Machine: a única do mercado desenvolvida exclusivamente para entrega automatizada de Equipamentos de Proteção Individual (EPI);
  • Software de Gestão em EPI: tecnologia desenvolvida para administrar e gerir a entrega de EPIs, de acordo com as exigências do Ministério do Trabalho e do E-social;
  • Fit Test (Teste de Selagem Qualitativo) e PortaCount (Teste de Selagem Quantitativo): realização de testes de segurança;
  • Suporte na adequação do E-social: assistência absoluta para adequação no que refere-se a EPI;
  • Treinamentos técnicos diferenciados: capacitação em proteção respiratória e auditiva.

Caso restem dúvidas sobre a seleção dos abafadores Peltor X, nossa equipe ainda realiza testes como o E-A-Rfit.

O teste faz a medição da atenuação de ruídos em sete frequências diferentes para ambos os ouvidos em poucos segundos, garantindo que o usuário possa optar por um modelo de protetor auditivo adequado e seguro para o seu tipo de canal auditivo.

Como a maior distribuidora da 3M no Brasil, a Nortel garante a entrega de produtos e serviços de reconhecimento e reputação mundial.

Temos compromisso absoluto com a excelência, por isso as necessidades em MRO e EPI da sua empresa são supridas em qualquer situação de negociação (contrato, in company, spot, varejo).

Nossas equipes ainda oferecem treinamentos e suporte técnico profissional para todo tipo de situação, sejam elas operacionais, fiscais, educacionais, emergenciais ou apenas consultas de preço ou modelo.

Aqui, sua empresa encontra o melhor da tecnologia 3M e oferece mais do que segurança, oferece proteção com máximo conforto.

Gostou? Então, acompanhe as nossas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn) e receba mais conteúdos como esse!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais!