fbpx

Terminação e Emenda contrátil a frio da 3M: o que é e por que usar?

A Terminação e Emenda contrátil a frio da 3M certificam qualidade e resguardo a instalações elétricas de todas as naturezas e situações. Essa tecnologia permite que a manutenção seja feita sem calor e força, de forma limpa e fácil, no menor tempo de parada possível.

23/10/2019

Terminação e Emenda contrátil a frio da 3M: o que é e por que usar?

Restaurar a energia em projeto elétricos nunca foi tão fácil com a tecnologia contrátil a frio. Pioneira dessa técnica, a 3M traz a melhor conexão entre terminações e emendas do mercado.

Como maior distribuidora da 3M no país, a Nortel disponibiliza essas emendas e terminações para indústrias de, praticamente, todos os segmentos. Por isso, seja qual for o projeto elétrico que o seu negócio realiza, a Nortel leva o melhor equipamento.

A tecnologia contrátil a frio pode revolucionar as atividades da sua empresa, otimizando sua força de trabalho, potencializando o rendimento e garantindo o sucedimento do processo de energização. Acompanhe este post e saiba como!

O que é tecnologia Contrátil a Frio?

A tecnologia contrátil a frio da 3M é o processo de conexão entre terminações e emendas sem uso de calor ou força em projetos de instalações e manutenções elétricas de todos os portes.

Com ela, o restabelecimento da energia é feito sem crise até em ambientes confinados e subterrâneos, com alto grau de contaminantes e poluentes. Cabos de diferentes diâmetros são ligados sem dificuldades, com confiabilidade e segurança. Essa conexão é impecável, por isso a assertividade é garantida em, praticamente, qualquer aplicação e condição.

Além disso, esse encaixe exato elimina a necessidade do uso de soldas ou graxas, ou seja, todo processo é feito sem calor e força. Com a tecnologia contrátil a frio, as instalações são feitas de forma prática sem exigir equipamentos especiais.

O processo ainda é feito com o menor tempo de parada possível, sendo necessários somente 40 minutos em média.

O silicone extrudado de cobertura das terminações e emendas da 3M é resistente a contaminantes, aos raios ultravioleta e até a água, por isso a instalação é confiável e duradoura. Finalizada a manutenção ou aplicação, a energização pode ser imediata.

Quais as vantagens do Terminal e Emenda da 3M?

A 3M é pioneira da tecnologia contrátil a frio em terminações e emendas. Esse recurso inovador vem transformando instalações elétricas de todos os portes em todo mundo. Confira suas vantagens:

  • Instalação rápida, fácil e segura;
  • Não exige ferramentas ou processos especiais durante a montagem;
  • Não exige aquecimento ou aplicação de lubrificante;
  • Facilmente aplicável em ambientes confinados, altamente poluídos e de difícil acesso;
  • Permite energização imediata;
  • Disponível para cabos com seções diversas;
  • Segue normas nacionais (NBR 9314) e internacionais (IEC 50602).

Como preparar sua equipe para manusear essa tecnologia?

Para garantir que a sua empresa receba o melhor dessa tecnologia, a Nortel oferece treinamentos especializados de manuseio, higienização e conservação, além de consultas de usabilidade e suporte técnico profissional para qualquer tipo de situação.

Qual a validade desse material?

A validade dos terminais e emendas 3M é de 2 anos, desde que o seu armazenamento e uso tenham sido feitos conforme suas normas padrões.

A conservação do material deve ser feito em um ambiente com umidade relativa inferior a 75% e temperatura entre 10°C a 27°C.

Caso exista qualquer tipo de dúvida ou contratempo, nossa equipe de especialistas poderá orientar e oferecer a melhor solução.

Por que escolher a Nortel?

A Nortel possui uma cobertura logística nacional, com filiais e centros de distribuição, que atendem indústrias em 14 estados brasileiros.

Conta com parcerias de grandes marcas globais como a 3M, para oferecer o melhor atendimento em serviços e produtos do mercado de MRO (Manutenção, Reparos e Operações) e EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Independente da necessidade do seu negócio, oferecemos soluções que atendam a sua realidade e demanda (contrato, in company, spot e varejo).

Terminações e Emendas são um dos muitos produtos de ponta que a Nortel distribui por todo país. Para qualquer tipo de instalação elétrica ou negócio, a Nortel leva o melhor da tecnologia 3M para melhorar o rendimento, o tempo e a segurança dos usuários!

E aí, gostou? Então, marque já uma avaliação com um de nossos especialistas e empregue o melhor em MRO e EPI para o seu negócio!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais!