fbpx

As vantagens das terminações e emendas da 3M para cabos de média tensão

08/07/2019

As vantagens das terminações e emendas da 3M para cabos de média tensão

As terminações e emendas da 3M possuem tecnologia para isolar cabos de baixa, média e alta tensão. Com a tecnologia contrátil a frio da 3M, grosso modo, o terminal e a emenda oferecem condições seguras, rápidas e confiáveis para instalações elétricas de todos os portes.

Neste post, vamos abordar o isolamento de cabos de média tensão, exemplificando com opções em terminação e emendas da melhor qualidade. Confira!

Qual a melhor opção em terminal e emenda para cabos de média tensão?

Para isolar cabos de média tensão, garantindo a segurança nas instalações e facilidade nas aplicações, a Nortel recomenda o uso da emenda QS2KE e a terminação 3M série QTIII da 3M.

Desenvolvidas em silicone com tecnologia contrátil a frio, essa terminação e emenda protegem os cabos contra umidade, controlam o estresse elétrico, impedem correntes de fuga e são resistentes a contaminantes, os raios ultravioleta e a água. Isso assegura ainda mais segurança e produtividade a instalação.

Os terminais em borracha de silicone 3M série QTIII foram projetados em uma única peça 100% integrada. O seu isolador de silicone, o tubo de alívio de tensão e a vedação já estão incorporadas, bastando somente instalar.

Outro diferencial é que sua estrutura conta com aditivos que o torna mais resistente a ambientes com poluição extremamente agressiva e seu formato reduzido permite que seja empregado em locais de difícil acesso. Eles atendem a norma IEEE-48 1996 para uso interno e externo.

Já a emenda contrátil a frio QS2KE, é flexível, oferece excelente vedação, é de fácil instalação, garante máxima segurança e possui camada tripla (a interna conta com alta constante dielétrica para controlar o campo elétrico do condutor, a intermediária é feita em silicone para isolamento, a externa é feita de um material semicondutor).

Essa emenda atende seções com até 1.000 mm², tem capacidade de operação em até 20 metros de profundidade e é resistente à pressão da água. Além disso, não é preciso o uso de solda e graxa, garantindo um trabalho limpo e muito mais rápido. Após a instalação, a energização é imediata.

Outro destaque é que a emenda QS2KE atende as normas nacionais (NBR 9314) e internacionais (IEC 60502).

Tanto o terminal QTIII quanto a emenda  QS2KE foram desenvolvidas pela tecnologia contrátil a frio da 3M para oferecer muito mais conformabilidade, agilidade e segurança para as instalações elétricas de empresas de diversos segmentos industriais.

Como a Nortel pode ajudar?

A Nortel possui uma cobertura logística nacional, com filiais e centros de distribuição que atendem indústrias em 14 estados brasileiros.

Independente da necessidade, oferecemos pacotes de serviços e produtos que atendam a realidade e a demanda da sua empresa (contrato, in company, spot e varejo).

Além disso, nossas equipes realizam treinamentos e dão suporte técnico profissional para todo tipo de situação, sejam elas operacionais ou apenas consultas de preço ou modelo.

Com parceria de grandes marcas globais como a 3M, nosso objetivo é atender o mercado de MRO (Manutenção, Reparos e Operações) e EPI (Equipamento de Proteção Individual) com excelência estendendo manufaturas de altíssima qualidade.

Como maior distribuidora da 3M no país, a Nortel oferece essas e outras muitas opções em terminações e emendas para assegurar só o melhor para as instalações elétricas do seu negócio. Com a Nortel, sua empresa otimiza o rendimento, o tempo e a segurança da sua equipe!

E aí, gostou? Então acompanhe nosso blog e receba mais conteúdos como esse!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais!