OSRAM ilumina o novo estádio do Palmeiras

Com a qualidade de quem ilumina alguns dos principais estádios do planeta, multinacional alemã oferece projetores, lâmpadas e reatores à nova casa alviverde

Créditos: OSRAM

arena-palmeiras--allianz-park----brazil

No ano do centenário, o Palmeiras retornará para a sua casa, agora remodelada, na Rua Turiassu, Zona Oeste de São Paulo/ Brasil. Em sua nova arena, o alviverde da capital investiu em um projeto moderno, com luminárias da multinacional alemã OSRAM, que participou da iluminação de mais da metade dos estádios da Copa no Brasil, além de ser responsável pelas luzes de alguns dos principais campos do mundo, como a Allianz Arena, em Munique (Alemanha), o Moses Mabhida, em Durban (sede da Copa da África do Sul) e o Olímpico de Kiev (na Ucrânia, palco da final da Eurocopa de 2012).

Próxima da inauguração, a Arena Palmeiras possui projetores R3 Maxi Siteco, o produto mais moderno disponível atualmente para iluminação de gramados. O refletor de alta performance alia saída de luz acima de 90% com grande eficiência energética, de 84%, reduzindo gastos de manutenção e assegurando uma visualização perfeita do jogo, confortável e detalhada tanto para jogadores quanto torcedores e transmissões de TV de alta definição.

A nova casa palmeirense também possui tecnologia OSRAM em pontos da iluminação de ambientes internos, com lâmpadas e reatores T5 da multinacional, aplicados em diversas luminárias. “Para nós é uma grande honra participar deste projeto, oferecendo o que há de melhor em iluminação para um estádio tão moderno, à altura de um clube de imensa tradição e torcida apaixonada”, comenta Rafael Biagioni, Gerente do Canal Projetos & Soluções da OSRAM.

Experiência comprovada

Com mais de 100 anos de História, a OSRAM foi responsável por grandes projetos de iluminação ao redor do mundo, principalmente no que tange à iluminação de arenas esportivas. No Brasil, a empresa é responsável pela iluminação da Arena Corinthians e do Estádio Pituaçu, em Salvador, entre outros. No exterior, a companhia foi a responsável, por exemplo, pelo projeto de iluminação do estádio alemão Allianz Arena e do estádio da cidade de Durban, na África do Sul.

A empresa também participou dos projetos dos estádios das cidades de Varsóvia e Gdansk, na Polônia, e Kiev e Lviv, na Ucrânia, sedes da Eurocopa 2012. Vale lembrar também que a OSRAM é responsável pela nova iluminação do monumento ao Cristo Redentor, inaugurada em março de 2011.